O São Paulo decepcionou seus torcedores na última temporada e esteve longe da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, inclusive, passando boa parte da competição tentando evitar o rebaixamento. A queda foi evitada, no entanto, o desempenho não agradou e o clube passa por processo de reformulação do elenco.
Carlos Belmonte fala sobre negociações
O São Paulo está mapeando o mercado da bola e o técnico Rogério Ceni detectou uma carência no elenco. O comandante deseja contar com reforços para atuar pelos lados do campo e tenta encontrar um atacante de velocidade.
Mais recentemente o clube foi atrás de Yeferson Soteldo, do Toronto FC, e Douglas Costa, ex-Grêmio. O próprio dirigente Carlos Belmonte confirmou que houveram conversas, mas que não foi possível avançar. Outro nome também veio à tona na entrevista. Confira!
“Fomos e buscamos o Soteldo. Não conseguimos. Conversamos com o Douglas Costa, mas não avançou. Tentamos o Luis Henrique, que está no Olympique de Marselha. Conversamos muito e temos uma relação muito boa lá”, declarou o dirigente em sua entrevista mais recente.
Lucas Moura no São Paulo?
Douglas Costa passou por polêmicas no Grêmio e não conseguiu entregar o desempenho esperado pelo clube. Com alto salário, o jogador não vai permanecer para disputa da Série B e acertou sua rescisão contratual. O atleta já foi procurado pelo São Paulo na atual janela de transferências, mas as tratativas não avançaram. O salário do atacante era um dos maiores do futebol brasileiro e o destino mais provável é o Flamengo no momento.
Outro nome que foi especulado como possível reforço do São Paulo foi Lucas Moura, cria das categorias de base do clube e que atualmente defende as cores do Tottenham. O empresário do jogador revelou seu sonho em voltar ao time do Morumbi. Apesar dos rumores, a volta do atleta só deve acontecer daqui a duas ou três temporadas segundo o próprio agente.