O clássico entre o São Paulo e o Palmeiras, disputado na noite de ontem (22/01) foi uma das partidas mais aguardadas dessa atual Copa São Paulo. No entanto, o bom futebol apresentado pelos dois times na semifinal do torneio, acabou ficando em segundo plano, por conta do episódio lamentável que aconteceu no final do jogo.
A partida já estava nos acréscimos do segundo tempo quando dois indivíduos que estavam na torcida são-paulina, que era a única presente no estádio, invadiram o gramado com o intuito de agredir jogadores do Palmeiras, que vencia o jogo por 1 a 0, e encaminhava a sua classificação para a final do torneio.
Enquanto os próprios jogadores do São Paulo seguraram os seus torcedores, uma faca foi achada no gramado da Arena Barueri. Os jogadores do Palmeiras entregaram a faca para o árbitro da partida e somente em imagens que foram divulgadas posteriormente pode-se ver que o artefato foi jogado por alguém que estava na arquibancada atrás do gol, local que costuma ficar a Torcida Independente, organizada do São Paulo.
Resta agora saber se o São Paulo será punido por conta dos incidentes na partida. O Art. 53 do Regulamento Geral do torneio diz que: “O Clube que provocar distúrbios ou agressões durante a partida […] será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de até 05 próximas edições“.
Regulamento da Copinha fala sobre distúrbios ou agressões. São Paulo pode ser excluído por cinco temporadas. pic.twitter.com/sED5LKBmqZ
— Gabriel Santos (@ga_obiel) January 23, 2022
O São Paulo pode levar essa punição, que seria histórica pelo fato de nenhum outro clube grande ter ficado de fora de tantas Copinhas, caso seja provado que o clube teve alguma culpa no incidente. O árbitro relatou o episódio na súmula e agora resta esperar os próximos atos.