Zagueiro do futebol mexicano é especulado no São Paulo; negociação é tratada como difícil

Antes buscando um atacante de lado de campo, o São Paulo passa a trabalhar com a possibilidade de contratar um zagueiro.

O São Paulo FC tinha como principal objetivo a contratação de um novo nome para atuar pelos lados do campo, pois havia sido um pedido de Rogério Ceni. O clube ficou muito próximo de um acerto com Soteldo, mas as tratativas acabaram recuando por conta dos pedidos do atleta.

PUBLICIDADE

Sem conseguir analisar um outro nome para a posição, a diretoria Tricolor dá a entender que finalizou as buscas, restando ao treinador buscar soluções no atual elenco. Contudo, o ciclo de contratações parece não ter chegado ao fim, pois existe a chance de investimento num novo zagueiro.

Bruno Alves foi emprestado ao Grêmio e não poderá defender o São Paulo nesta temporada. Arboleda é convocado constantemente para defender a Seleção Equatoriana, deixando o setor defensivo enfraquecido. Por esses motivos, surgiram especulações envolvendo Matheus Dória.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, a possibilidade de uma negociação avançar entre as partes é difícil de acontecer. Dória recebe em torno de 2 milhões de dólares por temporada e faz um bom trabalho no futebol mexicano, diminuindo as chances de uma negociação com o São Paulo acontecer.

PUBLICIDADE

Não é só o zagueiro Dória que passou a ganhar especulação no São Paulo FC. Há algumas semanas, outros dois nomes também foram cogitados, como Lucas Ribeiro, que defende o Hoffenheim, da Alemanha, e Bruno Viana, do Braga-POR.

PUBLICIDADE

Dificilmente a diretoria são-paulina vai continuar buscando um atacante, a não ser que volte a demostrar interesse em negociar com Douglas Costa. Enquanto isso não é muito discutido, o setor defensivo é a prioridade do momento e novos nomes devem surgir no radar Tricolor nos próximos dias.