Luciano dá triste notícia à torcida do São Paulo logo no começo da temporada

Atacante deve começar a temporada no banco de reservas, devido aos problemas com lesões.

O atacante Luciano é um dos principais jogadores do São Paulo desde 2019. Neste período, ele se destacou, fez gols, foi decisivo e caiu nas graças dos torcedores. O jogador, porém, sofre com a série de lesões que dificultam sua continuidade na equipe.

PUBLICIDADE

A conquista do Campeonato Paulista, em maio do ano passado, fez a torcida gostar ainda mais de Luciano. Naquela partida, o atacante saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol da vitória contra o Palmeiras, no Estádio do Morumbi, por 2 a 0 – o primeiro gol foi marcado pelo volante Luan, que também sofreu com lesão em 2021.

Neste começo de temporada, Luciano recebeu uma má notícia. O jogador machucou a panturrilha esquerda no primeiro treinamento da pré-temporada e precisou se ausentar deste período de treinamento tão importante para Rogério Ceni definir a equipe titular no início da temporada.

PUBLICIDADE

Sem treinar, Luciano ficou para trás na corrida para ser titular. A lesão aconteceu justamente em um momento em que chegaram reforços como Nikão e Alisson, que podem tomar espaço de Luciano de alguma forma, apesar de não terem posições completamente idênticas.

PUBLICIDADE

No atual momento, o atacante Emiliano Rigoni é quem ameaça a titularidade de Luciano. Rigoni não terminou o ano em alta, mas deve ter chances como titular no time de Rogério Ceni. O São Paulo estreia na temporada na quinta-feira (27), contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. A expectativa é que Luciano esteja apto para ficar à disposição do treinador. Recuperado, o atacante terá que correr contra o tempo para voltar a ser titular do São Paulo.

PUBLICIDADE