O Atlético Mineiro vem investindo pesado no mercado da bola, quase sempre com forte apoio financeiro de empresas como BMG e MRV, e em 2022 promete não ser diferente. O clube buscou um jogador renomado na janela de transferências e que teve passagem de alto nível pelo futebol brasileiro.
Everton Cebolinha no Atlético-MG?
O Atlético-MG segue mapeando o mercado da bola em busca de reforços e encontrou no Benfica uma boa opção para agregar ainda mais qualidade ao seu elenco. Trata-se de Everton Cebolinha, atualmente aos 25 anos, e que defende as cores do Benfica.
O atacante teve grande destaque no futebol brasileiro com a camisa do Grêmio e chegou a ser campeão da Libertadores, disputando o Mundial de Clubes. O alto nível apresentado também rendeu ao jogador uma oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
O Atlético Mineiro deseja contar com o jogador em seu elenco, no entanto, sua contratação não deve ser simples. O time de Belo Horizonte também enfrenta concorrência do Flamengo para confirmar a chegada do reforço. Rodrigo Caetano tentou fechar com o atacante para período de empréstimo, mas o Benfica rejeitou a oferta realizada.
Objetivo do Benfica
Apesar da tentativa do Galo em conseguir o reforço por empréstimo, o Benfica não está interessado nesses moldes de negócio. O clube português não se importa em liberar Everton Cebolinha, mas deseja vender o jogador em definitivo.
A equipe quer 20 milhões de euros (algo em torno de 124 milhões de reais) para aceitar vender o atacante. Enquanto não define seu futuro, o jogador segue na mira do Flamengo e também pode receber nova investida do Galo no mercado da bola.