Grêmio e Douglas Costa oficializaram de vez a rescisão de contrato. Jogador e clube acertaram, em comum acordo, o fim do relacionamento entre eles e agora o camisa 10 é um passado na Arena, embora nada agradável para torcedores e dirigentes, uma vez que o atleta custou muito aos cofres do clube e entregou pouco.
Com pouco dinheiro em caixa para contratar e um orçamento limitado, o clube gaúcho trabalha na direção de dar oportunidades aos jovens das categorias de base. Ao menos cinco nomes já despontam, assim, para substituir Douglas Costa.
Jovens largam na frente para herdar vaga de Douglas Costa no Grêmio
O primeiro a, imediatamente, agradar aos olhos da diretoria foi Rubens, destaque do clube na disputa da Copa São Paulo. O jovem já integra os treinos da equipe profissional e pode aparecer no banco de reservas durante a sequência da temporada.
Apesar de Rubens ser visto inicialmente como apenas um substituto para a lesão de Jhonata Robert, o jogador tem tido destaques nos treinos, podendo ser uma alternativa caso Elias Manoel, que já atuou como extrema na base, não se adapte à função.
Mais jovens, os meninos Zinho, Nathan e Vini Paulista também merecem uma observação de perto. Entre os três, apenas Vini iniciará o Gauchão com a equipe de transição e é elogiado por sua evolução nos últimos anos.
Os casos de Zinho e Nathan são diferentes. Enquanto Zinho deve passar por um período de adaptação e transição, inicialmente, Nathan, que recém fez 17 anos, deverá começar a ingressar no sub-20. Após passar por uma lesão, o jovem Nathan ainda é motivo de esperança nos bastidores, gerando grande expectativa para os próximos anos.