O Grêmio acertou recentemente a rescisão de contrato do atacante Douglas Costa. Clube e jogador selaram o fim da relação conturbada após pouco mais de oito meses da chegada do craque ao Tricolor. Tratado como grande contratação para 2021, Douglas não rendeu o esperado. Foram apenas 28 jogos e somente três gols, além de duas assistências.
Depois de emitir nota oficial à imprensa em formato de carta endereçada ao torcedor, o jogador reafirmou sua vontade de permanecer no clube gaúcho, descartando também a possibilidade de atuar por outro clube no futebol brasileiro. Contudo, isso pode mudar em breve, pois o Flamengo poderá entrar na jogada pelo atacante.
Flamengo tem caminho livre para contratar Douglas Costa
Ao saber do fim do acordo entre Grêmio e Douglas Costa, o Flamengo brilhou os olhos pelo camisa 10 gremista. Contudo, nos primeiros momentos após a rescisão do acordo entre clube e jogador a informação era de que uma cláusula em contrato impedia o acerto do atleta com outro clube no futebol brasileiro.
O jornalista Bernardo Ramos contatou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, sobre a suposta cláusula, recebendo uma resposta do dirigente Tricolor bastante direta e objetiva. “Não existe isso”, afirmou o responsável pelo futebol no Tricolor gaúcho.
Enquanto isso, segundo o jornalista Vagner Martins, o Flamengo, por meio de Marcos Braz, já havia entrado em contato com o jogador para saber as pretensões e objetivos de Douglas Costa. Embora haja o interesse do rubro-negro no atleta, a tendência mesmo é de que Douglas Costa vá para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.