Após contratar jogador do São Paulo, atacante do Grêmio também entra na mira de clube estrangeiro para 2022

Movimentando o mercado da bola, Grêmio pode sofrer mais um desfalque para enfrentar a Série B.

Nesta quarta-feira (26), a equipe do Grêmio terá seu primeiro desafio da temporada. Pelo Campeonato Gaúcho, o Imortal receberá o time do Caxias às 19 horas (horário de Brasília). Este confronto poderá servir de teste para o treinador Vagner Mancini organizar os seus jogadores dentro de campo.

PUBLICIDADE

Diretoria do Grêmio fez mudanças no elenco

Após a queda para a Série B do Brasileirão, o Grêmio precisou passar por algumas mudanças no seu elenco. Fora da elite do futebol, o clube terá uma redução em suas receitas e a diretoria vem trabalhando para se readequar a esta nova realidade.

Vários jogadores do elenco de 2021 foram negociados e já deixaram o clube. O lateral Rafinha e o meia-atacante foram para a equipe do São Paulo. Outro nome importante que acabou deixando o clube por motivos financeiros foi o atacante Douglas Costa.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Diego Churín entra no radar de clube Sul-Americano

Mesmo com o início da temporada para o Grêmio, mais jogadores podem desfalcar o clube para enfrentar a Série B. Este é o caso do atacante Diego Churín, de 32 anos, que recebeu sondagens do futebol Sul-Americano.

PUBLICIDADE

O jogador argentino despertou interesse no Cerro Portenõ, clube no qual o jogador é ídolo da torcida. Recentemente, a diretoria do time paraguaio contratou o goleiro Jean, que pertencia ao São Paulo.

PUBLICIDADE

Mesmo não engrenando no time titular do Imortal, a diretoria do Grêmio não deverá facilitar as negociações do atacante. Diego Churín custou 1,5 milhões de euros aos cofres do Tricolor Gaúcho e seu futuro para 2022 ainda segue indefinido.