O Grêmio vem trabalhando forte na pré-temporada de 2022. Com o Gauchão, Copa do Brasil e Série B no radar, o Tricolor contratou reforços para somar ao elenco e assim garantir os objetivos de um ano atípico para o Tricolor.
Com diversas saídas, o clube gaúcho precisou se lançar ao mercado e uma das prioridades foi um zagueiro, visto que Geromel já está com idade avançada e Kannemann se recupera de uma cirurgia no quadril. Bruno Alves, assim, se junto a Rodrigues e à dupla de ídolos do Tricolor.
Entretanto, embora esperassem a chegada de um novo reforço para um maior leque de opções, o elenco não deve receber a adição de novos defensores, treinando apenas com três opções no elenco profissional atualmente: Bruno Alves, Geromel e Rodrigues.
Grêmio tem escassez de zagueiros no elenco
Apesar de atualmente treinar com apenas três opções para a zaga, o Grêmio não deverá ir ao mercado. O Tricolor chegou a fazer uma investida no zagueiro Cacá, ex-Cruzeiro, atualmente jogando no futebol japonês. No entanto, a negociação não avançou em função dos altos valores pedidos pelo clube detentor dos direitos econômicos do atleta.
Na dificuldade em encontrar boas opções no mercado, o Grêmio esqueceu as negociações e aguardará o retorno de Kannemann. Enquanto o argentino se recupera, a comissão técnica avaliará ainda os meninos do grupo de Transição, que atuará em algumas partidas do Gauchão. Para completar o plantel, inclusive, o técnico Vagner Mancini convocou o jovem Gustavo Marins, bastante elogiado na Copa São Paulo de Futebol Júnior e que pode integrar o elenco profissional.