O Flamengo demostra interesse na contratação do atacante Everton Cebolinha e o empresário do atleta diz que ele deseja jogar pelo clube. Apesar de existir a vontade de ambas as partes, uma possível negociação não deve ser fácil, já que o Benfica quer receber algo em torno de 20 milhões de euros para aceitar a liberação do atleta em definitivo.
Lembrando que uma proposta só será feita pelo Mais Querido caso a venda de Michael seja concretizada. A negociação do camisa 19 com o Al Hilal segue travada, mas uma oferta já chegou ao conhecimento do clube carioca. A intenção dos árabes é poder contar com o atleta já na disputa do Mundial de Clubes e um desfecho pode acontecer a qualquer momento.
Everton Cebolinha é visto como o nome ideal para substituir Michael, só que as implicâncias por parte do Benfica pode inviabilizar a chegada do jogador ex-Grêmio. Para facilitar nas tratativas, o Flamengo teria uma ‘carta na manga’, podendo oferecer ao clube português o lateral Ramon, além de uma quantia em dinheiro. As informações são do jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte.
O Benfica vem monitorando a situação do lateral Ramon há um bom tempo, mas não chegou a apresentar uma proposta oficial. Contudo, não é só o clube português que monitora a situação do jogador do Fla, já que o Granada, da Espanha, e o Basel, da Suíça, chegaram a consultar uma possibilidade de negócio.
Fato é que a possível chegada de Cebolinha ao Flamengo vai depender do final das tratativas envolvendo Michael com o Al Hilal. O negócio chegou a ser dado como certo, só que o clube carioca esfriou um pouco a negociação. A postura da diretoria carioca teria irritado o clube árabe, que tem até o dia 30 de janeiro para finalizar seu ciclo de contratações.