O volante Luan foi muito importante para o São Paulo no ano passado. A presença do jogador de 22 anos em campo deu tranquilidade defensiva à equipe. Sem Luan, o time sofreu para parar os adversários. Desde que Rogério Ceni chegou ao Tricolor, porém, ele só pôde contar com o volante uma vez.
Luan foi relacionado por Rogério Ceni na última partida do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, mas o treinador optou por não colocá-lo em campo. Na atual temporada, o volante vive a expectativa de retornar ao time e reconquistar a posição de titular.
Para a temporada, Luan vai usar a camisa 8. A camisa 13 foi repassada ao lateral-direito Rafinha. Antes de ceder a camisa para o recém-contratado, Luan conversou com Muricy Ramalho. O coordenador o aconselhou a focar em conquistar a vaga de titular e não no número da camisa.
Luan deve desfalcar São Paulo na estreia
O torcedor do São Paulo espera o retorno de Luan ao time, mas isso não deve acontecer na estreia do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (27), contra o Guarani, às 21h30 (horário de Brasília). Na partida que será disputada em Campinas, Luan não deve ser relacionado por Rogério Ceni.
O volante vem reclamando de dores musculares, mesmo sem estar lesionado neste momento, e passa por avaliação. Nesta terça, ele não treinou e isso aumenta os rumores de que não deva ser escalado por Rogério Ceni. Perder treinamentos no início da temporada, faz com que o atleta perca espaço no São Paulo. A briga por posição é grande na equipe de Ceni.