Ronaldo Fenômeno acerta a compra de atacante do Flamengo para reforçar o seu clube na temporada de 2022

O Flamengo ficará com 50% dos direitos econômicos, podendo lucrar na hipótese de uma venda futura.

A diretoria do Flamengo acertou a venda do jovem atacante João Pedro, cria das suas categorias de base, para o Real Valladolid, da Espanha. O clube é de propriedade do ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno, o qual também possui investimentos no futebol brasileiro com a recente aquisição das ações do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Flamengo assume percentual com venda de João Pedro

O jogador, que integrava o elenco Sub-20 do Flamengo, continuará com 50% dos seus direitos econômicos ligados ao Rubro-Negro. A outra metade, por sua vez, estará nas mãos do Real Valladolid, fazendo com que o time da Gávea possa lucrar no caso de uma transação futura. A notícia é de Venê Casagrande, colunista do jornal O Dia.

Além do jogador do Flamengo, a equipe espanhola já acertou com outros dois jovens que atuavam pelo futebol brasileiro, a saber: Paulo Victor, atacante de 22 anos de idade, e Lucas Rosa, defensor com 21.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

João Pedro já deixou o Flamengo com destino à Espanha

Com o acerto entre as duas equipes, João Pedro já embarcou com destino à Europa, onde será anunciado como novo reforço do Real Valladolid. A tendência é que o início de seus trabalhos ocorra no próximo mês de fevereiro.

PUBLICIDADE

Ao desembarcar na Espanha, o atacante será integrado ao time B do Real Valladolid. O intuito do clube é conferir rodagem ao jogador, a fim de que possa se habituar à maneira de jogar do futebol do Velho Continente. Caso assuma um bom desempenho neste período de testes, poderá receber uma promoção para o elenco profissional na próxima temporada europeia.

PUBLICIDADE