O presidente Jorge Salgado trabalha para mudar a situação financeira que o Vasco está enfrentando neste momento. O que pesa contra é a participação do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, diminuindo a capacidade de arrecadamento, seja com patrocinadores ou em direitos de transmissão, pois a segunda divisão tem menos visibilidade.
Para voltar a figurar entre as principais equipes do futebol brasileiro, a diretoria vascaína tem planos animadores e já começou realizando uma limpa no elenco, dispensando vários atletas e trazendo outros, mas sem gastar muito. Outra alternativa é buscar novos patrocinadores e é isso que vem acontecendo nas últimas semanas, o que aumenta o poder financeiro do clube.
Na última quarta-feira (26), o Gigante da Colina oficializou o acerto com a ‘Vrauu Energy Drink’, assinando um vínculo de duas temporadas. Durante esse período, a empresa de energético vai desembolsar R$ 4 milhões. Além disso, o Vasco vai receber valores de acordo com as vendas do produto, que será colocado à venda no final do mês de fevereiro.
A ‘Vrauu Energy Drink’ vai contar com a participação de Ronaldinho Gaúcho em suas ações de marketing. O torcedor vascaíno verá a marca da empresa estampada na barra inferior das costas da camisa, logo abaixo da numeração dos atletas. A quantia milionária que será paga pela ‘Vrauu’ ajudará o Cruz-Maltino a arcar com seus compromissos e respirar mais aliviado.
Vasco planeja anunciar novo patrocinador na próxima semana
O departamento de marketing do Vasco da Gama não descansa e já está alinhando o anúncio de mais um parceiro comercial na próxima semana. Acredita-se que o acordo entre as partes esteja assinado, mas o nome da empresa não chegou ao conhecimento do público até o momento. Todo esse segredo pode ser mais uma estratégia do marketing Cruz-Maltino.