O Vasco da Gama passou por grandes modificações para ter uma equipe melhor nesta temporada, contratando apenas reforços pontuais para o elenco. A ideia é que o técnico Zé Ricardo consiga ter um time competitivo e que possa ter um bom desempenho nas competições, iniciando pelo Campeonato Carioca, já conquistando a vitória pelo placar de 4 a 2 na estreia.
No Palmeiras a situação é oposta, pois a diretoria permaneceu com grande parte dos seus jogadores e busca realizar apenas contratações essenciais para o elenco. Desta forma, a posição que é vista com necessidade de ter um novo nome é a de centroavante, principalmente com a iminente saída de Luiz Adriano através de uma rescisão contratual.
O Verdão tem grande poder de investimento no mercado de contratações, mas faz o possível para não gastar valores elevados. Com isso, quem passou a ser monitorado pelo Palestra foi o atacante Alan Kardec, que está insatisfeito no futebol chinês e a chance de voltar ao Brasil passa a ser considerada. Lembrando que o jogador foi desejado pelo Vasco, mas a parte financeira atrapalha.
O que pode acabar atrapalhando a chegada de Alan Kardec ao Palmeiras é seu alto salário, já que ele recebe em torno de R$ 2,5 milhões por mês no futebol chinês. Contudo, como sua vontade é voltar a atuar por um clube do Brasil, existe a possibilidade dele aceitar uma redução considerável em seus vencimentos.
Vasco desejava chegada de Alan Kardec
O Gigante da Colina estaria sonhando com a chance de ter o atacante em seu elenco para a sequência da temporada, mas esbarrou na questão financeira, principalmente por conta do seu alto salário. Apesar do clube ter buscado informações sobre a situação do jogador, uma proposta não chegou a ser realizada. As informações são do canal ‘Atenção, Vascaínos!’.