.O Grêmio parecia adormecido no mercado da bola, até que o jornalista Caio Capatto, da TV Bandeirantes, jogou uma verdadeira bomba para o torcedor Tricolor. De acordo com o profissional, o clube gaúcho estaria muito próximo de contratar o centroavante Elkeson, de 32 anos, que estava no futebol chinês e em negociações avançadas com o Botafogo.
Segundo Capatto, o Grêmio havia atravessado o negócio e elaborado uma proposta muito mais interessante ao atacante, que viu com bons olhos o projeto proposto pelo clube gaúcho.
Grêmio confirma sondagem a Elkeson, mas faz ressalva
Em contato com a reportagem da GaúchaZH, o presidente Romildo Bolzan confirmou as sondagens do Grêmio por Elkeson, mas deixou bem claro que, no momento, o clube não pretende realizar uma proposta pelo jogador. “Até chegou a ser falado lá atrás, antes de acertarmos com o Diego (Souza), mas não é para nós”, destacou o presidente.
Apesar de existir o interesse no centroavante, o Grêmio estuda observar os meninos da transição em ação. Na última quarta-feira (26), o Tricolor, inclusive, venceu o Caxias, pelo Gauchão, por 2 a 0, com dois gols do atacante Elias Manoel, que atua na mesma faixa de campo que Elkeson. Temendo tirar espaço do jovem que vem em progressão, o Tricolor aguarda uma avaliação mais aprofundada do jogador.
Elkeson, vale destacar, está livre no mercado desde que deixou o Guangzhou FC, da China, depois de nove temporadas de muito sucesso no futebol do país. Para a posição do jogador, o Grêmio conta com o próprio Elias Manoel, o provável titular Diego Souza e também com o argentino Diego Churín.