O próximo jogo do Palmeiras será novamente pelo Campeonato Paulista, às 16h deste sábado (29), contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio. Apesar dos compromissos da equipe na disputa da competição estadual, a torcida convive com a expectativa de ver o time em campo pelo Mundial de Clubes, pois existe um otimismo em relação ao título.
Ao mesmo tempo em que mantém o foco nos jogos que têm para disputar, o Verdão se preocupa com situações de reforços e jogadores do atual elenco que chamam atenção no mercado da bola. Um dos que estão na mira de clubes do exterior é o atacante Giovani, peça fundamental da equipe na disputa da Copinha deste ano.
Palmeiras define situação com Giovani
Leila Pereira decidiu que não está disposta a liberar o jogador facilmente e que a intenção neste momento é aproveitá-lo no elenco profissional. Contudo, cabe ressaltar que a multa contratual do atleta é de 60 milhões de euros, mas dificilmente aparecerá uma oferta nesse montante. Desta forma, o Verdão deixa claro que não quer negociá-lo por um valor baixo.
Proposta do Ajax foi de 12 milhões de euros
A proposta do Ajax para contratar o jovem promissor palmeirense foi de apenas 12 milhões de euros (R$ 72 milhões), valor muito abaixo do que é desejado pela presidente do clube. Apesar da recusa, existe o consenso de que o futuro de Giovani será no futebol europeu, mas por enquanto a ideia é passar a utilizá-lo com mais frequência entre os profissionais.
Giovani tem apenas 18 anos e vem se destacando na base do Palmeiras desde a temporada passada e neste ano ajudou a equipe na conquista da Copinha. A expectativa é muito grande em relação ao seu aproveitamento com o técnico Abel Ferreira, que analisa com carinho os atletas da base.