Hamburg Open: cinco anos depois, Alexander Zverev está de volta às quartas de final

Mais de 7000 espectadores estiveram presentes nesta quinta-feira (25) para ver a vitória de Alexander Zverev. Além de suportar um calor de 37°C, eles sofreram um pouco com a do alemão. O cabeça de chave número dois, e um dos favoritos ao título, teve altos e baixos durante a partida, quebrou e foi quebrado, mas encontrou seu caminho até as quartas de final.

PUBLICIDADE

Assim como na primeira rotada, quando teve que salvar breakpoints para definir o jogo, Zverev sofreu mais uma vez com seu serviço. Na primeira chance de fechar a partida, o alemão foi quebrado, e de zero. Assim, a partida foi para o tie-break, momento em que o tenista se deu muito bem no saque para confirmar a vitória em dois sets. 

Alexander não viu problemas em ter deixado a primeira oportunidade passar, e na coletiva, disse que os méritos da quebra foram todos de Delbonis. “ Eu acho que ele jogou um game incrível, aliás o melhor game que ele jogou em toda a partida. Então, na maior parte, tudo bem. O mais importante é que eu ganhe o tiebreak“, declarou. 

PUBLICIDADE

Nas duas últimas participações, o alemão, nascido em Hamburgo, não havia passado da primeira fase. Por isso, até tinha mudado seu calendário nos últimos dois anos, e optado por disputar o torneio em Washington, que ocorre no mesmo período.  De volta pra casa, ele acredita que está pronto para ganhar o torneio.

PUBLICIDADE

E será melhor ainda, se a partida deste domingo (28) for contra Dominic Thiem. O austríaco é o cabeça de chave número um do evento, e também um dos queridos da torcida. Esta será não só uma final esperada pelo alemão, mas por todo o público presente. 

PUBLICIDADE

Próximo desafio

Alexander Zverev volta em quadra já nesta sexta-feira (26), pelas quartas de final. O alemão irá enfrentar o sérvio Filip Krajinovic. No primeiro jogo das oitavas desta quinta (25), Krajinovic venceu de virada o eslovaco Martin Klizan, por 2 sets a 1  (6-7 7-5 6-1). Após perder o segundo set, Klizan sentiu o cansaço bater. Ele chegou a pedir atendimento médico por problemas com o calor. Filip não foi tão afetado, e fechou facilmente a partida. O horário do confronto entre Zverev e Krajinovic ainda será definido. 

Quem mais está nas quartas de final em Hamburgo?

Dominic Thiem encara Andrey Rublev e Jeremy Chardy tentará a vaga nas semifinais em partida contra o atual campeão, Nikoloz Basilashvili. Os quatro atletas se classificaram ainda na quarta-feira (24).

Além de Zverev e Klizan, o espanhol Pablo Carreño Busta é outro classificado desta quinta (25). Busta venceu o alemão Struff em dois sets.  Seu adversário sairá do confronto entre Fabio Fognini e Rudolf Mollkeler.