O São Paulo fez sua estreia no Campeonato Paulista na noite da última quinta-feira (27/01) contra o Guarani, em Campinas, e foi derrotado por 2 a 1 no estádio do rival. No jogo, foi possível ver que o time de Rogério Ceni continua enfrentando os mesmos problemas do ano passado para chegar no gol adversário.
A falta de velocidade da equipe é apontada por Rogério Ceni em várias entrevistas coletivas e após a derrota para o Guarani não foi diferente. A diretoria tentou contratar, sem sucesso, os atacantes Douglas Costa e Soteldo, justamente para dar mais velocidade ao setor de ataque da equipe.
Douglas Costa, como se sabe, acertou sua rescisão com o Grêmio e está com as malas prontas para jogar no futebol dos Estados Unidos. Já Soteldo, estava em uma negociação adiantada para defender o Tigres, do México. No entanto, a ida do jogador ao futebol mexicano acabou não se concretizando pelos mesmos motivos que ele não veio para o São Paulo: tanto ele quanto o seu empresário pediram mais dinheiro na hora de fechar o contrato.
Como dificilmente Soteldo continuará no Toronto nessa temporada, o nome do venezuelano voltou a ser ventilado no Brasil. No entanto, o São Paulo não deve entrar novamente na briga para contar com o jogador.
O jornalista Jorge Nicola foi atrás de informações e conversou com um dirigente do Tricolor paulista que foi enfático ao dizer: “Pode esquecer o Soteldo“. O clube, no entanto, continua de olho no mercado de transferências em busca de um nome que supra a carência do time de Rogério Ceni.