A namorada do jogador Mason Greenwood, de 20 anos, que joga pelo Manchester United, está acusando o atleta de violência doméstica. Por meio de suas redes sociais, a jovem Harriet Robson divulgou imagens fortes que mostram sua boca sangrando e várias escoriações pelo corpo. Além disso, ela ainda divulgou um vídeo no qual o jogador aparece tentando ter relações íntimas com ela. As informações foram divulgadas pela ESPN.
Em nota, a polícia local afirmou que está apurando os fatos. Além da polícia, quem também se pronunciou sobre o caso foi o Manchester United. O clube ressaltou repudiar qualquer tipo de violência, mas destacou aguardar a resolução dos fatos.
TW: violência doméstica e violência sexual
Mason Greenwood, jogador do Man United, foi acusado pela sua ex-namorada de maus tratos e abuso sexual. pic.twitter.com/wfeMR5RVXR
— B24 (@B24PT) January 30, 2022
Em um comunicado oficial, a polícia da Grande Manchester disse já estar ciente dos vídeos e imagens que estão circulando nas redes sociais. E mais, também foi afirmado que as investigações já tiveram início, para que assim, sejam estabelecidas as “circunstâncias completas”.
O Manchester United, por sua vez, destacou que não vai comentar mais sobre o caso até que fatos sejam estabelecidos. “O Manchester United não tolera violência”, completou o clube.
Vale destacar que no Brasil, casos envolvendo violência doméstica são combatidos por meio da Lei Maria da Penha. Caso sinta necessidade de efetuar a denúncia, a vítima deve entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher pelo número 180. Durante a ligação, a vítima será escutada e o serviço irá registrar e encaminhar a denúncia de violência doméstica aos órgãos competentes.