Mercado da Bola: as principais notícias de transferências deste domingo (30); Yuri Alberto é vendido

Clubes europeus se movimentam em busca de reforços nesta janela de transferências.

O Mercado da Bola do futebol brasileiro e internacional está muito movimentado neste domingo e repleto de informações importantes sobre o fechamento de acordos de transferências de jogadores que se destacaram em suas equipes na temporada passada.

PUBLICIDADE

No futebol brasileiro, a principal informação é a venda do atacante Yuri Alberto, destaque do Internacional no Campeonato Brasileiro no ano passado. Com apenas 20 anos, o atacante foi negociado junto ao Zenit, milionário clube do futebol russo.

Valor de venda de Yuri Alberto gira em torno de 25 milhões de euros

De acordo com informações do site Globo Esporte, os dirigentes do Internacional aceitaram a proposta de 25 milhões de euros vinda do Zenit. Na cotação atual, o clube gaúcho irá embolsar quase R$ 150 milhões com o negócio, considerado muito vantajoso. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Com o acerto, Yuri Alberto defenderá as cores do Zenit nas próximas cinco temporadas. Além disso, ele terá que se apresentar imediatamente ao seu novo clube, fato que não aconteceria no início da negociação que previa a apresentação do jogador somente no meio desse ano.

PUBLICIDADE

Newcastle fecha compra de Bruno Guimarães e Juventus vende Bentancur

No futebol inglês e italiano também foi noticiado a venda de dois jogadores, sendo que um deles é brasileiro. O meio-campista Bruno Guimarães, de 24 anos, deixará o Lyon, da França, e defenderá o Newcastle, da Inglaterra, que desembolsará cerca de R$ 310 milhões para contar com o jogador brasileiro.

PUBLICIDADE

No futebol italiano, o uruguaio Rodrigo Bentancur não defenderá mais as cores da Juventus. O meio-campista agora irá jogar pelo Tottenham, da Inglaterra. Com a saída de Bentancur, o brasileiro Arthur deverá permanecer no clube, já que muitas especulações garantiam que o meia seria negociado com o Arsenal.