Grêmio tem ‘aprovados’ e ‘reprovados’ no vestibular da transição

No processo de avaliação da equipe de jovens que iniciou o Gauchão, o Grêmio já tem um diagnóstico importante.

O Grêmio já começa a avaliação dos nomes do grupo de transição que podem integrar o plantel profissional ao longo da temporada de 2022. O clube gaúcho prepara uma espécie de “vestibular” e alguns “aprovados” e até mesmo “reprovados” já foram indicados.

PUBLICIDADE

Contudo, com mais chances no horizonte, o cenário pode mudar, e alguns jogadores precisam se doar mais para mudar a visão inicial da comissão técnica do clube gaúcho.

Grêmio estuda utilizar jovens da transição

Com dois jogos na bagagem, alguns jogadores aproveitaram mais a chance concedida pelo Grêmio do que outros. Quem sobrou nas primeiras oportunidades foi Elias. O centroavante foi o autor dos três gols do Grêmio no Gauchão e pode ganhar mais minutos com Mancini no início da temporada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Além de Elias, o meio-campista Rildo, que já havia se destacado no Brasil de Pelotas em 2021, também aproveitou as chances e teve boas apresentações nos dois primeiros jogos. Assim como Elias e Rildo, Bitello também aproveitou as chances, mostrando muita qualidade no meio-campo dos jovens do Tricolor.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, quem deixou a desejar foram os dois laterais, Felipe Albuquerque e Guilherme Guedes. Esperança de compor o elenco principal como opções aos titulares, a dupla não se saiu bem e era vista como o ponto fraco do time para o adversário explorar.

PUBLICIDADE

Por fim, quem precisa mostrar mais é Felipe Scheibig e também Pedro Lucas. Tanto o goleiro, como também o camisa 10 se apresentaram abaixo do esperado. Destaques do Brasileirão de Aspirantes, o arqueiro e o meio-campista ainda são vistos com bons olhos pela comissão técnica.