A temporada 2022 já teve as suas primeiras partidas e os principais clubes do país seguem agitando o mercado da bola em busca por jogadores para reforçar os seus respectivos times. Nos últimos anos, o Flamengo tem se destacado no mercado com a montagem de elencos fortes e pode dar mais um passo nesta direção trazendo Everton Ceboliha e outros atletas da Europa.
Dirigentes viajam para a Europa ainda esta semana
No momento. O Rubro-negro Carioca segue buscando nomes para ocuparem as posições de goleiro, zagueiro, volante e atacante. Provavelmente, o clube irá ao mercado europeu para selecionar as opções de interesse. Segundo informações do Globoesporte.com, ainda esta semana, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, executivo, estarão viajando ao velho continente para iniciar conversas.
Embora ainda possam existir negociações no campo nacional, o Gigante do Ninho vê que as melhores oportunidades devem surgir do mercado internacional. Um fator que pode favorecer aos cariocas é que a maior parte das janelas irá se fechar com o início do próximo mês.
Diante deste cenário, a tendência é que a concorrência por alguns nomes do radar rubro-negro diminuam e a diretoria tenha uma probabilidade maior de ser bem-sucedida nas negociações.
Primeiro destino será Portugal
O primeiro destino no continente europeu será Portugal, onde a dupla deve tentar avançar nas tratativas para a chegada de Everton Cebolinha. O Flamengo sinalizou uma oferta de 15 milhões de euros, mas o Benfica não aceita negociar o atleta por menos de 20 milhões de euros.