O Atlético Mineiro investiu pesado nas últimas temporadas no mercado da bola e montou um elenco capaz de lutar pelos títulos aos quais disputa. Em 2022 não deve ser diferente e a expectativa dos torcedores é de que a equipe seja novamente protagonista e que volte a disputar finais importantes.
O clube de Belo Horizonte entrou em campo neste último sábado, 29 de janeiro, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Mineiro. O adversário da vez foi a Tombense, e o Galo venceu pelo placar de 3×0. Calebe, Hulk e Savarino balançaram as redes.
Reforço no Galo?
O Atlético-MG já conta com um elenco recheado de talentos, no entanto, ainda não se deu por satisfeito e está em busca de novos reforços. Uma opção que surgiu recentemente é Everton Cebolinha, que não deve permanecer no Benfica.
Cebolinha teve excelente desempenho com a camisa do Grêmio, mas não conseguiu manter o alto nível no futebol europeu. O jogador pode retornar ao Brasil na temporada de 2022 e já existem alguns clubes interessados em contar com seus serviços.
O Flamengo é uma das possibilidades para Everton Cebolinha nova temporada. O time carioca também anunciou recentemente a chegada de Marinho, ex-Santos, mas também não se deu por satisfeito e pode fazer outro investimento no atleta do Benfica.
O Atlético Mineiro enviou uma proposta para período de empréstimo e estaria disposto a pagar 2 milhões de euros (algo em torno de 12 milhões de reais) para fechar com o reforço. O contrato ainda teria também um valor de compra pré-estabelecido ao fim do vínculo. O time português rejeitou a oferta inicialmente.
Soteldo cotado no Atlético-MG
Outro nome que vinha sendo cotado no Atlético-MG é o de Yeferson Soteldo. O venezuelano é bastante cobiçado no mercado da bola, não deve permanecer no Toronto e também foi alvo de Flamengo e São Paulo. Apesar dos rumores, o destino deve ser o Tigres.