Bomb Crypto ainda vale a pena entrar em 2022? Quais os principais riscos do game

O Bomb Crypto é um dos mais populares games NFT e tem atraído cada vez mais a atenção dos brasileiros.

Se você ainda não joga Bomb Crypto provavelmente já ouviu falar, seja por sites, canais no Youtube ou mesmo algum amigo do trabalho ou escola que esteja coletando as desejadas BCOIN. E acaba que quem deseja entrar se sente ainda mais tentado, a principal pergunta é: Bomb Crypto ainda vale a pena em 2022?

PUBLICIDADE

Primeiramente você precisa considerar o risco envolvido por trás do negócio, que são os jogos ‘Play to earn’. Pesa em favor do Bomb Crypto o fato de estarem há meses no mercado, sem maiores problemas, nunca tendo se envolvido em calotes ou históricos de golpe, o que é raro neste meio.

Outro ponto relevante referente ao game é a própria comunidade. Para que um projeto deste dê certo, é fundamental que os jogadores sigam reinvestindo no game, fazendo upgrades nos personagens, abrindo novas contas, o tal ‘reinvestimento’. Este é outro fator que faz o Bomb Crypto ser tão popular, ao ganhar seus primeiros BCOINs, os primeiros jogadores acabaram aumentando o número de contas, gerando a fama do game de que ‘vale a pena’.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Risco de jogos NFTs são altíssimos

Renda variável é ‘nada’ perto do que atualmente são os jogos NFTs, existe uma máxima de que não se pode colocar lá um valor que você já não possa dar como perdido e isto é algo que qualquer investidor precisa considerar. O que mais pode trazer problemas é a falta de regulação deste meio, onde nem sempre se conhecem os desenvolvedores, os mesmos poderiam ‘sair’ do projeto sem dar satisfações ou garantias a nenhum investidor.

PUBLICIDADE

Mesmo o tempo de retorno varia com a volatilidade da moeda e a ‘sorte’ de comprar bons personagens, já que isto é algo feito de forma aleatória.

PUBLICIDADE

No momento de edição desta pauta, o BCOIN está custando aproximadamente R$ 9,27, muito longe dos mais de R$ 24 que chegou a custar há menos de 30 dias (e teve quem comprasse a moeda nesta cotação).

É importante lembrar que retornos passados não são garantia de retorno futuro. Investimentos em jogos de NFT envolvem riscos e podem causar perdas ao investidor.