A diretoria do Atlético Mineiro está empenhada em trazer mais reforços de qualidade para o elenco do Galo para a temporada de 2022 e, um dos nomes que estavam na pauta dos dirigentes do clube mineiro é o do atacante Everton Cebolinha, de acordo com informações veiculadas pelo jornalista Jorge Nicola.
Apesar do desejo de trazer o jogador do Benfica, os dirigentes do Galo rechaçaram a chance de contratação e do possível ‘chapéu’ no Flamengo, que também estaria interessado em trazer o ex-jogador gremista, campeão da Libertadores em 2017 com o clube gaúcho.
Benfica deseja embolsar 20 milhões de euros com a saída de Everton Cebolinha
O valor estabelecido pelos dirigentes portugueses pelo atleta brasileiro gira em torno de 20 milhões de euros, segundo informação publicada no site Bola Vip. A informação é que os dirigentes do Atlético Mineiro rechaçaram pagar esse valor por estar muito acima da capacidade financeira do clube, que ano passado se sagrou campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Com a negativa, a contratação do atacante Pavón se tornou iminente. A indicação da contratação partiu do técnico Antonio Mohamed e o jogador seria integrado ao elenco de forma sem qualquer empecilho financeiro.
Flamengo estaria firmando negociação com o Benfica por Cebolinha
Apesar do grande valor estabelecido pelos portugueses, a diretoria rubro-negra estaria tentando um acordo de empréstimo. O contrato seria gratuito, porém teria uma compensação financeira ao final de seu vínculo.
Os valores da compensação girariam em torno de 8 e 10 milhões de euros por 50% dos direitos. No entanto, essa oferta também teria sido rechaçada pelo Benfica que teria estipulado um valor mínimo para fechamento do negócio, o de 15 milhões de euros.