Mercado da Bola: diretoria do Corinthians confirma contratação de reforço que já foi alvo de Barcelona e Milan

Dirigentes corintianos estavam em busca de jogador com passagem pela seleção brasileira e negócio foi fechado nesta terça.

O Sport Club Corinthians Paulista irá disputar a Copa Libertadores de 2022 e os dirigentes alvinegros querem montar um elenco de qualidade para que o time seja competitivo e capaz de trazer o bicampeonato da competição sul-americana para a fanática torcida corintiana.

PUBLICIDADE

E, mesmo tendo Cássio como titular absoluto, os dirigentes alvinegros viam o goleiro Ivan, da Ponte Preta como um jogador de grande potencial, já visando ser um substituto para o goleiro que foi destaque no Mundial de clubes de 2012. 

Diretoria do Corinthians confirmou a contratação de Ivan

Após uma longa negociação com o clube de Campinas, os cartolas alvinegros confirmaram a contratação do guarda-metas. Ivan já estava treinando nas dependências do Corinthians e sua contratação estava em andamento, agora, a informação é que o negócio se concretizou, de acordo com a matéria divulgada no site Sportbuzz.

PUBLICIDADE

Com isso, o goleiro de 24 anos, assinou com o clube paulista por três temporadas e já teve o seu nome inscrito no BID e na CBF, e já estaria habilitado para defender o Timão no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Millan e Barcelona já mostraram interesse na contratação de Ivan

O início de carreira de Ivan na Ponte Preta foi espetacular. Com defesas incríveis e se mostrando muito seguro na posição, o goleiro despertou interesse de clubes europeus e do técnico Tite, que chegou a convocar o jogador para defender a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Além disso, o potencial de Ivan também já foi percebido nas categorias de base da seleção, quando também defendeu a amarelinha em confrontos da equipe pré-olímpica.