Spaceship War – outro game abandonado sem satisfações no meio NFT

Outro game play to earn com promessa de ganhos rápidos ‘morre’ no mercado de criptoativos.

Spaceship War foi outro game NFT que muitos youtubers ‘pregavam’ promessa de ROI (Return on Investment) de maneira rápida em 7, 10 dias, mas o negócio empacou e o projeto está abandonado há pelo menos duas semanas, sem pagamentos e nenhuma informação.

PUBLICIDADE

O maior risco de games NFT, no modelo de ‘play to earn’ se deve justamente ao fato de que qualquer jogador (investidor) necessita colocar um capital inicial para adquirir um personagem, que no caso deste jogo era uma nave.

De fato, pra quem entrou até a segunda semana de lançamento o jogo era ‘lua’. A moeda deu algumas disparadas exorbitantes e quem chegou por volta de até o primeiro mês conseguiu reaver ao menos o valor de seu investimento.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Entretanto, a equipe de desenvolvedores, cujo último pronunciamento se deu em meados de janeiro, deram uma ‘boa notícia’ e sumiram do mapa. A tal notícia seria uma migração do jogo para um servidor próprio que, segundo eles, poderia eliminar as pesadas taxas em BNB que eram cobradas para disputar as partidas e que era alvo de reclamação recorrente dos jogadores.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/SpaceshipWar/status/1480034315845046275

PUBLICIDADE

Só que a tal migração que aparentemente seria rápida virou algo infinito com direito a nenhum feedback sobre o motivo de tudo estar paralisado, aliás, o jogo continua online, mas as recompensas sumiram, paga-se a taxa em BNB e ‘nada’ se ganha de volta.

Spaceship War é outro game NFT abandonado pelos desenvolvedores e consequentemente pelos jogadores, sendo que a maioria sequer conseguiu reaver seus valores iniciais de investimento.