Pensando em aproveitar alguns jogadores do grupo de transição, o Grêmio observou atentamente o desempenho dos jovens nos confrontos diante do Caxias e do Brasil de Pelotas. Enquanto alguns aprovaram, outros reprovaram na avaliação inicial. São os casos de Felipe Albuquerque e Guilherme Guedes.
Tanto o lateral-direito, como também o lateral-esquerdo não agradaram à comissão técnica e devem ser negociados após o término do Campeonato Gaúcho. A expectativa da direção é um empréstimo dos atletas, que vinham como esperança para o banco de reservas, mas devem perder espaço nas próximas rodadas, mesmo com a equipe de transição em campo.
Felipe Albuquerque, de 22 anos, fez duas boas temporadas na Série B em 2020 e 2021, por Brasil de Pelotas e Ponte Preta, respectivamente. Mais maduro, era uma esperança de opção para Orejuela, chegado recentemente do São Paulo para ser o dono da posição.
Enquanto isso, Guilherme Guedes sempre foi visto como um potencial nome para a lateral-esquerda. Lesões, no entanto, frearam a evolução do jogador, que, inclusive, foi sondado pelo Santos no final da temporada passada, tendo sua saída brecada pelo Grêmio, à época.
Grêmio deve dar mais chances a destaque da Copinha
Após não se agradar com a atuação de Felipe Albuquerque, o Grêmio já deve conceder maiores oportunidades a Lucas Kawan, destaque do time na Copa São Paulo. O jovem lateral, inclusive, já aparece na lista de relacionados para o confronto desta quarta-feira (2), diante do São José, pelo Gauchão, na estreia da equipe principal, treinada por Vagner Mancini.