Diego Ribas não deve ser o camisa 10 do Flamengo na temporada. A mítica camisa rubro-negra será usada pelo uruguaio De Arrascaeta. Sem a 10, o experiente jogador de 36 anos terá outra oportunidade na equipe: ser titular neste começo de temporada.
O português Paulo Sousa teve 22 dias de pré-temporada e estreia no Flamengo nesta quarta-feira (2), contra o Boavista, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Será o primeiro jogo da equipe considerada titular na temporada, com exceção dos atletas convocados para as seleções brasileira e uruguaia.
Diego Ribas será titular no time de Paulo Sousa
Parte da torcida do Flamengo não gosta de Diego Ribas. Nas redes sociais, é comum ver torcedores criticando o meio-campista. Por outro lado, há aqueles que defendem o meia. Diego tem 36 anos e faz do grupo chamado “geração 86”, ao lado de Diego Alves e de Filipe Luís.
No fim do ano passado, a diretoria do Flamengo renovou o contrato de Diego Ribas por mais um ano. Em 2019, o jogador foi peça fundamental na conquista da Copa Libertadores da América. Ele entrou no segundo tempo da partida entre Flamengo e River Plate e deu o lançamento do campo de defesa para o segundo gol de Gabigol na partida.
Neste início de temporada de 2022, o meia será titular na equipe. Paulo Sousa treinou o Flamengo com três zagueiros, no esquema 3-4-3. David Luiz atuou como zagueiro central. Na frente, o trio de ataque foi formado por Bruno Henrique e Diego Ribas de um lado e Pedro como centroavante. Gabigol e Everton Ribeiro estão na seleção brasileira. Arrascaeta serve a seleção do Uruguai.