Marinho chegou ao Flamengo depois de uma saída meio turbulenta do Santos. Ao chegar ao Rubro-Negro, o atacante deu entrevista e uma declaração foi vista como alfinetada ao seu ex-clube. “Precisava dar um salto maior na minha vida”, disse Marinho na primeira entrevista pelo time carioca.
Foi ou não foi alfinetada ao Santos? Pelo time da Vila Belmiro, Marinho disputou 113 jogos e marcou 43 gols. O desempenho foi coroado com a conquista do prêmio de Rey da América em 2020. O Santos de Marinho se classificou para o final do torneio continental e foi derrotado pelo Palmeiras na decisão.
Cicinho, comentarista do Arena SBT, comentou a declaração de Marinho e disse que foi uma alfinetada ao ex-clube. O ex-jogador afirmou ainda que o Santos é maior do que o Flamengo. “O Flamengo tem mais torcida, mas, na questão de tamanho, não tem comparação. É o time do Rei Pelé”, disse Cicinho.
Discussões sobre qual time é maior sempre rende bastante, mas quase sempre não leva a lugar nenhum. Cada torcedor vai dizer que seu time é o maior. No caso do Flamengo, o time conta com a maior torcida do Brasil, de acordo com institutos de pesquisas.
O Flamengo tem torcedores de norte a sul do país. O Santos tem torcida muito menor, mas já conquistou diversos títulos importantes. O Peixe é tricampeão da Copa Libertadores e bicampeão mundial. O Flamengo tem duas Libertadores e um Mundial.
No Rubro-Negro, Marinho terá a chance de refazer a trajetória de Gabigol e Bruno Henrique, dois ex-jogadores do Santos que se destacaram no time carioca. Hoje, Gabigol e Bruno Henrique são ídolos da exigente torcida flamenguista.