Atacante que está livre no mercado foi especulado no Santos, mas salário atrapalha negócio

A negociação com o experiente atacante foi descartada devido ao alto salário e seu destino deve ser o futebol europeu.

O Santos FC não pode realizar altos investimentos em reforços, mas analisa o mercado buscando jogadores que estejam livres. Este modelo de negócio torna-se viável ao Peixe, pois não é necessário arcar com pagamento de multa contratual, restando arcar somente com salários.

PUBLICIDADE

Mesmo buscando atletas livres, o clube da Baixada Santista mantém cautela, já que a situação financeira requer cuidados. Existe a possibilidade do técnico Fábio Carille ter um novo atacante em seu elenco para a sequência da temporada, mas as opções no mercado são escassas.

Atacante livre no mercado é cogitado no Santos

O portal BolaVip Brasil informou que o Peixe estaria interessado na contratação de Luiz Adriano, que ficou livre após rescindir com o Palmeiras. Contudo, o que acaba complicando as possíveis tratativas é o alto salário do jogador, que foge dos padrões santista.

PUBLICIDADE

Estima-se que o salário do atacante pelo Palmeiras girava em torno de R$ 1 milhão por mês, atrapalhando qualquer chance da negociação avançar com o Peixe. Com isso, o presidente Andrés Rueda descarta uma investida para ter o atleta no elenco.

PUBLICIDADE

Possível destino de Luiz Adriano

Livre no mercado e praticamente descartado pelo Santos, o atacante ex-Palmeiras deve seguir para o futebol exterior. Essa é a melhor alternativa para ele continuar recebendo um bom salário, pois dificilmente um clube brasileiro aceitará as cifras milionárias para ficar com o jogador.

PUBLICIDADE

O jornalista Ekrem Konur, do fichajes.net, informa que o atacante está encaminhando um acerto com o Antalyaspor, da Turquia. Caso o negócio seja concretizado, essa será a quarta passagem de Luiz Adriano pelo futebol europeu, pois já atuou pelo Milan, Shakhtar Donetsk e Spartak Moscou.