Ainda em início de temporada, o São Paulo já tem seu treinador pressionado por melhores resultados. A equipe entrou em campo em duas ocasiões, contra Guarani e Ituano, mas ainda não conquistou seu primeiro triunfo em 2022. O próximo adversário é o Red Bull Bragantino, em jogo que acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid.
Reforço para Rogério Ceni?
O técnico Rogério Ceni identificou algumas carências no elenco e segue atento ao mercado da bola para encontrar soluções. A missão, no entanto, não é das mais simples. O Tricolor Paulista enfrenta problemas financeiros e não pode pagar muito por seus reforços.
Nas últimas horas veio à tona o interesse do clube pelo atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors. O jogador tem alto valor de mercado, 10 milhões de euros (algo em torno de 60 milhões de reais), mas caminha para reta final de contrato e poderá assinar com qualquer time de graça.
O São Paulo encontrou no jogador as características buscadas por Rogério Ceni para seu elenco e realizou as primeiras sondagens. Apesar do interesse, o negócio não deve ser concretizado. Pavón está encaminhando seu acerto com o Atlético-MG e não deve mais conversar com outras equipes.
Momento conturbado no São Paulo
A crise no São Paulo não vem de agora e os problemas também ultrapassam as quatro linhas. Dentro de campo, o time tem enfrentado dificuldades para manter o alto nível e chegou a brigar para não ser rebaixado em 2021. Por outro lado, as coisas também não andam bem nos bastidores e os problemas financeiros tem complicado o trabalho do presidente Julio Casares.