Grêmio expõe conversas por reforço de peso para Vagner Mancini; jogador quer jogar no Tricolor Gaúcho em 2022

O Grêmio vem passando por processo de reformulação e o elenco ainda não está fechado para disputa da nova temporada.

Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Grêmio vive momento conturbado e sofreu mais um rebaixamento em sua história. A equipe precisou reduzir seus custos com a queda para a Série B e passou por processo de reformulação de seu elenco.

PUBLICIDADE

Em meio a chegadas e saídas, Douglas Costa deixou o clube e se transferiu para o Los Angeles Galaxy. Rafinha, Alisson e Borja foram outros nomes importantes do elenco que também não permaneceram para disputa da segunda divisão do futebol nacional.

Reforço para Vagner Mancini?

O técnico Vagner Mancini estava presente à frente do comando da equipe no rebaixamento, no entanto, chegou ao clube já na reta final da temporada e não foi visto pelos torcedores como o principal culpado. O treinador permaneceu para 2022 e ajudou no planejamento para disputa da Série B.

PUBLICIDADE

Recentemente, um nome de peso surgiu como possível reforço da equipe gaúcha. Trata-se do atacante Elkeson, atualmente aos 32 anos, e que estava no Guangzhou Evergrande. O atleta rescindiu seu contrato, está livre no mercado da bola e foi oferecido ao Grêmio.

PUBLICIDADE

“O Elkeson foi oferecido, mas vamos combinar o seguinte: temos o Diego Souza e temos o Elias que está surgindo e temos que acreditar nele como centroavante.”, disse o diretor Sergio Vasques, confirmando que houve conversa e o atleta foi oferecido ao clube.

PUBLICIDADE

Temporada de 2022

O Grêmio terá como principal objetivo na temporada a busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O time já iniciou a disputa do Campeonato Estadual e, até o momento, empatou com o Brasil de Pelotas e superou o Caxias. O próximo adversário será o São José.