O atacante Dentinho, de 33 anos, está no livre no mercado da bola desde o dia 1º de janeiro. Dentinho atuou por 10 anos na Europa. Em julho de 2011, depois de quatro anos atuando no time profissional do Corinthians, o jogador foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Neste período, Dentinho só não defendeu a equipe em 2013, quando foi emprestado ao Besiktas, da Turquia. Hoje mais experiente, Dentinho retornou ao Brasil esperando que fosse receber proposta do Corinthians, mas isso não aconteceu.
A diretoria do Timão não demonstrou interesse no atleta. No Arena SBT, programa esportivo apresentado por Benjamin Back, Dentinho respondeu pergunta de Emerson Sheik, outro ídolo da nação corintiana, sobre ida para São Paulo ou Palmeiras, rivais do Corinthians.
Dentinho garante que poderia ser ídolo em rivais do Corinthians e cita conversa com o São Paulo
O jogador afirmou que sua preferência no Brasil era o Corinthians. Dentinho também declarou que se fosse procurado por São Paulo ou Palmeiras consultaria a família para saber que decisão tomar na carreira. Sincerão, Dentinho afirmou que aceitaria jogar no Tricolor ou no Verdão.
O atacante disse que começo seria xingado pelos torcedores, mas depois se tornaria ídolo. Na entrevista, Dentinho revelou que chegou a iniciar conversas com o São Paulo, mas o negócio não foi adiante. Outra equipe que conversou com o atacante foi o Cruzeiro, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira vez neste ano. No momento, o jogador segue disponível no mercado da bola.