Renato, Jorge Jesus, Mano Menezes? Sylvinho é demitido e Corinthians busca novo treinador

Derrota para o Santos por 2 a 1, de virada, dentro de casa, fez com que diretoria demitisse Sylvinho.

O Corinthians de Sylvinho foi derrotado para o Santos, nesta quarta-feira (2), na Neo Química. O Timão abriu o placar no segundo tempo com Jô, mas tomou a virada com dois gols de Marcos Leonardo, que vibrou bastante ao marcar os tentos que deram a vitória ao Peixe.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, a torcida do Corinthians explodiu nas arquibancadas da Neo Química Arena. Sylvinho foi muito criticado. Após o apito final, as torcidas organizadas engrossaram o coro contra o treinador. O clima pesou e Sylvinho foi demitido logo em seguida, nas primeiras horas de quinta-feira.

Com palavrões e xingamentos, torcedores haviam pedido a demissão do treinador do Corinthians. O time não vinha apresentando padrão de jogo, não mostrava evolução e preocupava para a temporada. Além do Paulistão, o Corinthians vai disputar Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O receio de alguns torcedores era ver o time ser eliminado na fase de grupos da competição sul-americana. A Libertadores é o principal objetivo do Corinthians no ano, especialmente depois de o arquirrival Palmeiras conquistar o torneio duas vezes seguidas.

PUBLICIDADE

Quem será o substituto de Sylvinho?

A diretoria do Corinthians mantinha, antes do clássico, a ideia fixa de que Sylvinho era o treinador ideal para a temporada. Com o resultado ruim diante do Santos, somado ao desempenho abaixo da expectativa e a pressão da torcida, a situação mudou.

Resta saber agora quem entrará no lugar de Sylvinho. Jorge Jesus chegou a ser oferecido ao Corinthians no fim do ano, mas os valores altos assustaram. Renato Gaúcho negociou antes de ser contratado pelo Flamengo. Em relação a Mano Menezes, Duílio Monteiro Alves já afirmou que o treinador não trabalhará no Corinthians em sua gestão. O Timão vai ao mercado em busca de um novo técnico.