Grêmio toma a decisão sobre novas contratações: ‘Vamos dar o bote’

Com o grupo considerado fechado, o Tricolor não deve se jogar no mercado e planeja apenas negócios pontuais.

O Grêmio conseguiu superar o São José por 2 a 1 na estreia do time principal na temporada de 2022. O Tricolor sofreu um pouco com o desgaste físico no segundo tempo, mas viu ótimas estreias de alguns dos contratados para o presente ano, como Orejuela, Janderson e Bruno Alves.

PUBLICIDADE

As caras novas se somam ainda a Nicolas, que começou no banco, e Martín Benítez, que não foi regularizado a tempo para o confronto. Com cinco contratados, o Tricolor deve ficar com as novidades estagnadas, visto que não tem planos de ir ao mercado.

Pensando em oferecer maiores oportunidades aos jovens, o Grêmio quer dar rodagem aos meninos da base e da transição, mesclando-os com os mais experientes do grupo. Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do clube, Dênis Abrahão, comentou sobre a situação do Grêmio no mercado e as perspectivas para o futuro. 

PUBLICIDADE

Grêmio descarta ir ao mercado e afirma que grupo está fechado

Durante a coletiva, Dênis Abrahão descartou ir ao mercado para contratar novas peças. O dirigente ressaltou que o clube deve fechar o grupo de jogadores e apostar na base. “Para nossa realidade, é muito. Nosso grupo está fechado. Não estamos no mercado”, disse o dirigente. 

PUBLICIDADE

Entretanto, logo após garantir o grupo de jogadores já fechado, Dênis adiantou que, em caso de oportunidades, o Grêmio pode contratar um atleta ou outro. “Claro, estamos sempre olhando, se surgir oportunidade, vamos dar o bote”, comentou. Ao todo, o Grêmio fez cinco contratações, além das renovações de Ferreira e Diego Souza, que permaneceram para a atual temporada.

PUBLICIDADE