Novo técnico do Corinthians: estratégia para contratação de Jorge Jesus vem à tona em negociação difícil

Timão demitiu na noite de ontem o técnico Sylvinho após derrota para o Santos e pressão da torcida e da imprensa.

A derrota por 2 a 1 para o Santos, em plena Neo Química Arena, lotada de torcedores, culminou na demissão do técnico Sylvinho. Agora, o nome que é especulado como novo técnico do Corinthians é o de Jorge Jesus, velho conhecido dos brasileiros, após sua passagem vitoriosa no Flamengo.

PUBLICIDADE

No entanto, a contratação do técnico português é considerada muito difícil devido à alta pedida salarial do treinador que gira em torno de R$ 2 milhões. Apesar disso, os dirigentes corintianos tentarão contratar o treinador e garantir o seu retorno ao futebol brasileiro, após sua passagem sem sucesso no Benfica.

Jornalista afirma que Corinthians tem estratégia para contratar Jorge Jesus

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, do canal ESPN, os dirigentes corintianos estariam tentando fechar um acordo com a Taunsa, que estaria disposta a ajudar na contratação de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Os dirigentes estariam tentando angariar recursos com esse investidor, já que as tratativas de contratação de Cavani, Suárez e Diego Costa não foram adiante e a Taunsa teria se mostrado disposta a bancar esses investimentos de grande porte.

PUBLICIDADE

Sylvinho teve passagem muito abaixo do esperado e decepcionou diretoria

Aposta da diretoria comandada pelo presidente Duílio Monteiro, Sylvinho foi contratado como um personagem que seria capaz de resgatar uma identidade vitoriosa, a de jogador bem sucedido, revelado pelo Corinthians, já que Sylvinho foi jogador da base do clube.

PUBLICIDADE

No entanto, a expectativa não vingou, e após atuações muito abaixo do esperado e de resultados negativos, como o de ontem diante do Santos, o treinador acabou demitido de forma muito precoce. Em sua passagem pelo Timão, Sylvinho fechou com 43 partidas, sendo 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.