Palmeiras recebe má notícia ao desembarcar nos Emirados para o Mundial de Clubes

Verdão viajou com elenco composto por 27 jogadores para a disputa do torneio.

A delegação do Palmeiras chegou aos Emirados Árabes Unidos na manhã desta quinta-feira no horário local – madrugada no Brasil. No desembarque, o clube paulista recebeu uma má notícia com o teste positivo de um dos jogadores que viajou para servir o clube no Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

O goleiro Vinicius Silvestre testou positivo ao desembarcar nos Emirados. Vinicius é o terceiro goleiro do elenco de Abel Ferreira. O titular absoluto é Weverton. O reserva imediato, contratado para esse ano, é Marcelo Lomba, que estava no Internacional.

Após o teste positivo, Vinicius Silvestre foi isolado no hotel onde o Palmeiras está hospedado e não participou do primeiro treinamento. Nesta sexta-feira, o atleta deve passar por um novo teste. Se a contraprova der negativo, ele fará um terceiro teste.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Se este também der negativo, o jogador será liberado para treinar. Se a contraprova der positivo, o jogador seguirá isolado, cumprindo o protocolo exigido pela Fifa, entidade que organiza o torneio nos Emirados Árabes. O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes na terça-feira (8), às 13h30. O torneio será transmitido pela Band e deve alcançar alta audiência em todo o Brasil. A torcida palmeirense sonha com a conquista do Mundial.

PUBLICIDADE

O adversário do Verdão sairá do duelo entre Al Ahly x Monterrey, que se enfrentam no sábado. Abel Ferreira levou 27 jogadores para o Mundial de Clubes. Quatro deles terão que ser cortados porque cada clube que disputa o torneio tem direito a inscrever 23 jogadores, como na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE