O Grêmio mandou uma verdadeira “indireta” para Diego Churín. O centroavante argentino de 32 anos não deve permanecer no Tricolor para a temporada, e a direção do clube apenas aguarda uma proposta para liberar o jogador. Contudo, antes mesmo de dar adeus ao atleta, o clube gaúcho já age rápido no mercado atrás de um substituto.
Como nome preferido está o centroavante Renato Kayzer, atualmente no Athletico Paranaense. O jogador fez um 2021 de bastante elogios no Furacão, porém, com a chegada de reforços, sobretudo o retorno de Pablo, Kayzer deverá perder espaço no time titular e é um nome bem-visto no mercado, tanto é que se tornou disputado por diversas equipes.
Grêmio corre por fora, mas tem interesse em centroavante
Segundo o jornalista Tiago Marchezini o Grêmio corre por fora nas negociações pelo atacante. Enquanto isso, de acordo com informações de Marcelo Braga, quem está forte na disputa é o Fortaleza. Isso porque o Leão do Pici acenou com uma proposta de R$ 8 milhões por 60% dos direitos econômicos do atacante do Furacão.
Outro clube na disputa pelo centroavante é o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, que deve oficializar uma proposta nos próximos dias. O diretor de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, já adiantou que o Grêmio não tem dinheiro para entrar em negociações e apenas fará contratações de ocasião.
Para a posição atualmente, o técnico Vagner Mancini conta com Diego Souza, Diego Churín e Elias Manoel, este sendo o destaque do início de ano do Tricolor, com três gols nos dois primeiros jogos do Gauchão. Entretanto, o Grêmio já indicou que quer negociar com o centroavante argentino nas próximas semanas e apenas aguarda uma proposta que agrade.