Diretoria do Santos define situação com o atacante Luan, ex-Atlético Mineiro

O jogador está livre para assinar com outra equipe desde dezembro da temporada passada e despertou interesse do Santos.

O técnico Fábio Carille respira mais aliviado no comando do Santos devido à vitória sobre o Corinthians pelo Campeonato Paulista. A equipe mantém o foco para o próximo jogo da competição, que será contra o Guarani, neste domingo (06), fora de casa.

PUBLICIDADE

O treinador santista ainda está buscando seu melhor esquema tático com os jogadores à sua disposição, já que novas contratações dificilmente acontecerão. Recentemente, o Peixe ficou próximo de acertar com um nome para o setor ofensivo, mas as conversas travaram.

Foi o atacante Luan, ex-Atlético Mineiro, que ficou perto de ser o mais novo reforço do Santos na temporada. As partes conseguiram avançar positivamente na negociação e ele chegou a realizar exames para a contratação ser oficializada, mas tudo foi por água abaixo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A diretoria santista tomou a decisão de desistir da negociação com Luan por não conseguir chegar a um acordo salarial. A expectativa era muito grande pelo anúncio da contratação, pois ele já tinha viajado à São Paulo para a realização dos exames.

PUBLICIDADE

Luan havia sido um pedido de Fábio Carille

A contratação do atacante por parte do Santos havia sido um pedido do treinador e a diretoria enxergou como uma boa possibilidade de negócio por ele estar livre no mercado. Como o negócio não foi concretizado, ele aguarda novas ofertas do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Luan teve uma boa passagem pelo Atlético Mineiro e tem como característica a velocidade. Sua última equipe foi o V-Varen Nagasaki, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Japonês, e encontra-se livre no mercado desde dezembro de 2021.