A Sociedade Esportiva Palmeiras está em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. O sonho de conquistar o mundial de clubes está mais uma vez na meta do Verdão, que fará a sua estreia na competição no próximo dia 12 de fevereiro.
No entanto, antes da tão sonhada disputa do mundial, os torcedores queriam muito a contratação de um atacante, um jogador que conseguisse fazer gols e que disputasse a artilharia das competições, já que a rescisão de Luiz Adriano foi realmente concretizada. E um dos nomes que estavam na pauta da diretoria alviverde era o do atacante argentino, Lucas Alario, jogador do Bayern Leverkusen, da Alemanha.
Lucas Alario concedeu entrevista a ESPN e citou interesse do Palmeiras
O atacante argentino que já está na quinta temporada disputando a Bundesliga concedeu uma entrevista exclusiva ao canal ESPN da Argentina e fez questão de citar o interesse do Palmeiras em contratá-lo.
Segundo Alário, mesmo com muitas especulações não houve nenhum contato dos dirigentes palmeirenses. Ele afirmou que houve somente rumores e palavras e que não houve nenhuma negociação com o clube brasileiro, atual bicampeão da Libertadores.
Lucas Alario e Tatty Castellanos eram os principais nomes especulados no Palmeiras
O nome dos dois jogadores argentinos estavam na pauta dos dirigentes alviverdes, apesar disso, as negociações não avançaram o que causou a ira da fanática torcida alviverde que culminou em severas críticas a presidente Leila Pereira.
No caso de Lucas Alario, que se projetou ao futebol em 2018, atuando pelo River Plate, o jogador possui 29 anos e possui contrato com o clube alemão até junho de 2024. Nesta temporada, ele não se firmou entre os titulares e teve um desempenho muito abaixo do esperado, marcando apenas dois gols e sendo titular em cinco partidas.