O Grêmio iniciou a temporada de 2022 com poucas notícias dignas de animarem o torcedor. Uma delas está na disputa pelo gol do Tricolor. Gabriel Grando e Brenno são dois nomes de alto nível e promovem um duelo de quebrar a cabeça do técnico Vagner Mancini, para decidir quem será o dono da posição no time titular.
Até o momento, quem larga na frente é Gabriel Grando, que terminou 2021 em alta e ainda, de sobra, conquistou uma convocação para a seleção brasileira, comandada pelo técnico Tite. Contudo, a concorrência poderá diminuir em breve, isso porque clubes da Europa já estão de olho no goleiro titular do Tricolor gaúcho.
Grêmio só conversa a partir de R$ 48 milhões
Com a queda para a Série B, diminuiu-se também a receita. Sabendo disso, o Grêmio tem a consciência de que precisa vender jogadores para diminuir a folha salarial, mas também garantir uma maior folga para os devidos pagamentos. Assim, o Tricolor convive frequentemente com o assédio da Europa aos seus jogadores.
Um exemplo recente é o do próprio Gabriel Grando. Segundo apuração do portal Torcedores, a Sampdoria está atrás de Grando, pensando em um goleiro para o futuro. Entretanto, o Grêmio já definiu que só começará a conversar a partir dos 8 milhões de euros (R$ 48 milhões).
Um desejo do clube gaúcho é também manter uma parte dos direitos econômicos do atleta, pensando em uma futura venda. Imaginando uma fatia futura do bolo, o Grêmio pretende utilizar o próximo destino de Grando como uma ponte para um gigante do futebol europeu. Quem ganha com isso é Brenno, que recebe o caminho livre rumo à titularidade.