Flamengo pode frustrar Grêmio ao contratar atacante; Tricolor torce contra a compra

Na mira do Flamengo, antigo atacante do Grêmio pode frustrar planos do Tricolor gaúcho.

O Flamengo está na Europa para uma ‘tour de contratações’. Pensando em reforçar o elenco com nomes de expressão, o Rubro-Negro pretende acertar, nos próximos dias, a permanência de Andreas Pereira, mas também pretende confirmar a contratação de um velho conhecido do futebol brasileiro, mas que está em baixa na Europa.

PUBLICIDADE

Trata-se de Everton Cebolinha. O atacante de 25 anos deixou o Brasil rumo ao Benfica pensando em alçar voos ainda mais altos após a estada em Lisboa. A ideia seria usar os Encarnados como uma espécie de trampolim, rumo a uma liga mais expressiva. Não à toa, na cláusula de venda, o Grêmio fez questão de impor a mais-valia.

Essa cláusula apontada em contrato garante ao Grêmio 20% de todo o valor de Everton em caso de uma venda para outro clube na Europa acima dos 20 milhões de euros. Ou seja, em caso do Benfica vender Cebolinha a um clube europeu por 30 milhões de euros, o Grêmio teria direito a uma fatia de 20% do negócio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Contudo, para manter essa cláusula de pé, o Tricolor precisa torcer para o negócio com o Flamengo dar errado. Isso porque o clube carioca chegou a oferecer 13 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), mas o Benfica bate o pé pelos 20 milhões de euros, visando recuperar o seu investimento.

PUBLICIDADE

Flamengo vê jogador em dúvida

Everton Cebolinha se mostrou empolgado inicialmente com a proposta do Flamengo. No entanto, o jogador vê o retorno ao Brasil como um passo atrás na carreira, embora entenda que suas chances de ir à Copa do Mundo do Catar sejam maiores atuando no futebol brasileiro, mais próximo a Tite.

PUBLICIDADE