Mercado da Bola: Corinthians demite Sylvinho e Jorge Jesus responde se treinaria o clube

Sylvinho acaba de ser demitido do Corinthians e o clube busca novo nome para ocupar o cargo de treinador.

A temporada 2022 já teve as suas primeiras rodadas e os principais clubes do país seguem agitando o mercado da bola em busca de nomes para fortalecer os seus respectivos times e de negociar a saída daqueles que não interessam mais. Diante deste cenário, o Corinthians acaba de demitir o técnico Sylvinho e colocou o português Jorge Jesus como alvo para ocupar o cargo.

PUBLICIDADE

No entanto, o treinador descartou a possibilidade de aceitar qualquer oferta do Timão agora. Sem ter certeza de que o Alvinegro Paulista conseguirá montar um elenco competitivo para a disputa das principais competições do continente e recebendo um elevado salário pago pelo Benfica até o fim de seu contrato, em maio, o português preferiu aguardar um novo projeto para a montagem de um elenco a partir do meio do ano.

Jorge Jesus receberá do Benfica até maio

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O técnico europeu foi despedido em dezembro, mas ainda ganha mensalmente de seu ex-clube um montante de 1,8 milhões de reais. No momento, ele irá priorizar o descanso com a sua família.

PUBLICIDADE

Corinthians afirmou que foi procurado por Jorge Jesus em janeiro

PUBLICIDADE

Jorge Jesus não teve conversa alguma com nenhum blog, mas o posicionamento de seu estafe foi esse. O Corinthians, porém, afirmou que foi o técnico quem procurou a equipe paulista, em janeiro. Na época, representantes de Jorge Jesus estavam negociando sua ida para o Atlético-MG, que acabou não acontecendo.

Naquele momento a diretoria corintiana deu preferência a continuidade apostando no treinador Sylvinho e teria recusado começar as conversas com o estafe de Jorge Jesus.