Vale a pena? Mafagafo – conheça a economia do jogo NFT

Anunciado como game de rentabilidade alta, Mafagafo é um projeto de brasileiros.

O Brasil ainda não se destaca no universo NFT, mas isso pode mudar em breve. Mafagafo é um dos mais recentes lançamentos na modalidade ‘play to earn’ que atrai a atenção por 2 motivos fundamentais, a promessa da rentabilidade e uma equipe basicamente composta por brazucas.

PUBLICIDADE

Notoriamente o jogo é inspirado no sucesso Fall Guys, neste quesito, o game acaba levando vantagem por ter como base uma proposta de game já consagrada e bem aceita, não apostando muito, consequentemente correndo menos riscos de errar ao propor algo novo.

A economia do Mafagafo assusta com seus 1 bilhão de tokens no Tokenomic do game, deste montante, a pool de recompensas do jogo tem um estoque inicial de 300 milhões de tokens. Para se ter noção do tamanho de tokens no jogo, o consolidado Bomb Crypto tem supply máximo de 100 milhões e seu valor de cotação, neste momento, é de pouco mais de 8 reais.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ter tantos tokens pode ser um problema para a valorização. Um dos principais motores que alavancam o preço é a procura x quantidade. Neste sentido, a quantidade de tokens, muito acima do que normalmente é visto neste tipo de projeto, pode acabar ‘jogando’ contra a economia e não compensando no ‘longo prazo’.

PUBLICIDADE

Problemas no lançamento e novo token de ‘contrato aberto’

Assim que foi lançado, o game Mafagafo cometeu um erro e, ao se reparar, mudaram o token inicial do jogo. O problema é o contrato, ao alterar o token e refazer o contrato do game, tornando-o ‘aberto’, os desenvolvedores têm acesso total as moedas e podem fazer delas o que bem quiser, representando outro risco aos investidores.

Investimentos em jogo NFT são de alto risco e podem levar a perda total dos valores, esta matéria não é uma recomendação.