O Grêmio estendeu a sua pré-temporada para dar maiores oportunidades a jogadores que estavam escanteados, como também aos mais jovens. A partir disso, testes seriam feitos com a equipe de transição, que iria a campo nas duas primeiras rodadas do Gauchão de 2022.
Enquanto alguns jogadores confirmaram qualidade e praticamente sacramentaram sua presença no plantel principal, outros acabaram decepcionando e então colocados em uma lista de negociáveis, estando descartados para o restante da temporada.
É o caso do lateral-esquerdo Guilherme Guedes, de 22 anos. O ainda jovem jogador sempre foi apontado como um grande nome para a posição no clube gaúcho, desde as categorias de base. No entanto, internamente, o jogador não foi aprovado pela diretoria e pela comissão técnica para integrar o elenco para o restante da temporada.
Grêmio encaminha a saída de jovem lateral
Pensando em dar rodagem ao jogador, esperando possíveis negociações no futuro, o Grêmio trabalha nos bastidores para alocar o lateral. Alguns clubes já apareceram como potenciais interessados no futebol de Guedes. No início da temporada, o Santos esteve de olho no jogador, mas o Grêmio rechaçou uma negociação, pois, àquela altura, contava com o atleta.
O destino provável de Guilherme Guedes deve ser a Chapecoense, rival do Grêmio na Série B. O Criciúma também apareceu como interessado, mas o jogador deve realmente atuar com as cores do Índio de Condá. O jogador será emprestado ao clube catarinense e conta com contrato válido junto ao Tricolor até dezembro de 2024.