O São Paulo está em busca de reforços no mercado da bola, no entanto, enfrenta dificuldades financeiras em sua procura por peças para o elenco. O time paulista já estudou a possibilidade de contratar alguns jogadores renomados, mas esbarrou nos valores que seriam envolvidos nas negociações.
Reforços de peso cotados no São Paulo
O São Paulo está em busca de nomes que possam agregar ao elenco do técnico Rogério Ceni e a contratação de um atacante de lado de campo é uma das prioridades. Douglas Costa, ex-Grêmio, foi um dos renomados jogadores que estiveram na lista de possíveis reforços do time paulista.
A equipe acabou recuando após longas tratativas pelo reforço e Douglas Costa se transferiu ao Los Angeles Galaxy. Outro nome cotado foi o de Yeferson Soteldo, mas novamente a questão financeira foi um empecilho para o presidente Julio Casares.
Cristian Pavón, do Boca Juniors, também esteve recentemente na mira do São Paulo no mercado da bola. O clube sondou a situação do jogador nos últimos dias, mas ao que tudo indica o destino será o Atlético Mineiro em sua possível vinda ao Brasil.
Clube pode faturar valor milionário
O São Paulo precisa reforçar seus cofres para investir em jogadores no mercado da bola e poderá lucrar em breve um valor bastante significativo. O clube detém 20% dos direitos econômicos do atacante Antony, que joga pelo Ajax. O atleta é alvo do Paris Saint Germain, que cogita pagar 60 milhões de euros (algo em torno de 350 milhões de reais) pelo reforço. Caso o jogador seja vendido ao PSG, o Tricolor Paulista poderá lucrar 70 milhões de reais.