Nenê, aos 41 anos, é um dos principais jogadores do Vasco e ninguém tem dúvida disso. O veterano meio-campista é o cérebro da equipe desde o ano passado. Neste domingo (6), contra o Madureira, o meia foi sacado do time cruzmaltino pelo treinador Zé Ricardo.
Jogando no Estádio Conselheiro Galvão, o Vasco derrotou o Madureira por 3 a 1. Os gols foram marcados pelos atacantes Gabriel Pec e Getúlio (2). Após a partida, Zé Ricardo explicou porque Nenê não defendeu a equipe na partida válida pelo Campeonato Carioca.
Zé Ricardo saca Nenê do time e explica
O treinador Zé Ricardo afirmou que a ausência de Nenê se deu por diversos motivos. Em seguida, o comandante do Vasco elencou o principal deles: “oportunidade de poupar um jogador que é referência da nossa equipe, já tem 41 anos”, disse o treinador.
Zé Ricardo reconheceu o bom condicionamento físico de Nenê, mas disse que sabia que a partida no Estádio Conselheiro Galvão teria uma expectativa lá no alto. Diante disso, o treinador optou em dar uma segurada no camisa 10 da equipe.
Em seguida, Zé Ricardo explicou a opção por três zagueiros. Segundo o treinador, a ideia é ter variações da maneira de jogar e tornar o time menos previsível. Zé Ricardo afirmou ainda que é muito importante começar o Campeonato Carioca pontuando.
Na coletiva, o treinador elogiou as atuações de Gabriel Pec e Getúlio, autores dos gols da vitória. O Vasco lidera a Taça Guanabara – primeiro turno do Cariocão – com 10 pontos em quatro partidas. Fluminense (9 pontos em 4 jogos), Botafogo (7 pontos em 3 jogos) e Flamengo (7 pontos em 4 jogos) completam o G4 da competição.