A temporada de 2022 não começou do jeito que o torcedor são-paulino gostaria e o time do técnico Rogério Ceni já acumula três jogos sem vencer nesse início do Campeonato Paulista. O clube investiu na última janela de transferências e trouxe cinco reforços para apagar a má impressão do segundo semestre do ano passado, no entanto, o time ainda apresenta algumas falhas e a diretoria continua no mercado em busca de novos jogadores que cheguem para resolver.
Com muitos problemas defensivos, o clube espera ainda essa semana concluir a contratação do zagueiro Willyan Rocha, que joga atualmente no Portimonense de Portugal. Entre o São Paulo e o atleta já está tudo acertado, inclusive salários e bonificações. O que ainda impede um desfecho é a falta de resposta por parte do clube português.
A proposta do Tricolor paulista é pelo empréstimo do jogador por uma temporada com opção de compra no final desse período. Sem a resposta do Portimonense até o momento, a diretoria do São Paulo decidiu marcar uma reunião com os portugueses para os próximos dias afim de resolver a situação.
A expectativa do clube é obter uma resposta positiva nessa reunião e concretizar o negócio. O zagueiro chegaria para suprir a falta de defensores no elenco de Rogério Ceni e também para aumentar a média de estatura dos jogadores. Willyan Rocha tem 1,93m e seria o atleta mais alto do elenco, caso seja contratado.
Até o momento o clube já trouxe para essa temporada o goleiro Jandrei, os meias Patrick e Alisson, o atacante Nikão e o lateral-direito Rafinha.