No Grêmio, Mancini abre disputa entre goleiros e propõe ‘rivalidade’

Com duas opções de goleiros, o Grêmio abre disputa interna para testes e oportunidades.

Com dois goleiros de alto nível, o Grêmio possui um privilégio pouco visto no futebol brasileiro. Tanto Gabriel Grando, como também Brenno são duas opções de alto nível, que poderiam facilmente assumir o protagonismo com tranquilidade. Lembrados pela Seleção Brasileira, Grando e Brenno travam uma disputa saudável pela titularidade no gol Tricolor. 

PUBLICIDADE

Para 2022, o técnico Vagner Mancini já adiantou que deve iniciar uma disputa particular entre os arqueiros, forçando-os a rivalizar pela vaga. Para gerar essa disputa, o treinador promete o rodízio entre os goleiros, a fim de avaliar as melhores opções para a equipe. 

Grêmio abre vestibular para a posição de goleiro

Para o confronto diante do Aimoré, nesta quarta-feira (9), o Grêmio deve ter algumas mudanças na equipe titular, incluindo o goleiro. Grando sairá e entrará Brenno. Sem atuar desde o dia 16 de novembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, o jovem campeão olímpico terá a chance de ouro de mostrar o seu valor e recuperar a posição da qual era dono no primeiro semestre de 2021. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Vale lembrar que antes da disputa das Olimpíadas de Tóquio, Brenno era dono da posição no Grêmio. Ao viajar para o Japão, viu o companheiro se destacar, apesar das derrotas do Tricolor, conquistar a posição e não deixar mais o gol do Tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE

Agora, é a vez de Brenno mostrar serviço a Mancini. Após dois jogos para Gabriel Grando, contra São José e Guarany de Bagé, a expectativa é dar minutos a Brenno diante de Aimoré e Juventude nas próximas rodadas, abrindo uma disputa pela titularidade no gol do Grêmio.

PUBLICIDADE